Logo cedo já estava a caminho da Serra do Rio do Rastro. Passei por algumas cidades no caminho e ganharam um click com a X no portal delas. De longe avistei um parque gerador eólico, outro click!
Finalmente, a Serra do Rio do Rastro! Linda vista no mirante, você já vai pensando nas emoções que virão pela frente. Conversando com 3 motociclistas gaúchos sobre a subida pra Urubici por Grão Pará acabei decidindo subir a Serra do Rio do Rastro amanhã, para evitar qualquer tipo de problema.
Desci a SRR devagar, observando os mínimos detalhes da paisagem. Que rodovia legal! Uma vista e tanto.
Seguindo então pra Tubarão, passando dentro de várias cidades o que é chato devido as constantes reduções de velocidade, mas enfim, é o único caminho.
Depois do check in no hotel, segui para a sede mundial da Motoban e troquei algumas idéias com o CEO da empresa o Sr. Gentil. Depois de algumas horas, fui visitar o Museu do Trem a Vapor da cidade.
A princípio ninguém parece se importar com este museu, no TripAdivisor tem um comentário bem baixo sobre ele. Na verdade ele nunca foi inaugurado por ser particular, mas consegue-se visitá-lo tranquilamente.
O acervo deve ser o maior do país. Apenas máquinas a vapor, nenhuma máquina moderna apenas históricas. Quem me mostrou o acervo foi o Sr. José, que nos seus tempos de juventude teve uma BSA 650cc 2 tempos 2 cilindros! O velinho é uma enciclopédia do vapor, sabe tudo e mais um pouco.
Estando em Tubarão, não perca a oportunidade. Visite!
Estando em Tubarão, não perca a oportunidade. Visite!
Amanhã o destino é Urubici!
usina eólica próximo à Serra do Rio do Rastro
Museu da Locomotiva a Vapor - Tubarão/SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário