terça-feira, 9 de setembro de 2014

TERCEIRO DIA - 9 DE SETEMBRO

De Tubarão até Urubici não é muito longe. Saí depois do café da manhã do Acomodare Hotel e subi a Serra do Rio do Rastro. Achei a descida melhor, você consegue observar melhor a paisagem do que no sentido contrário. Passar por lá de noite deve ser muito bonito também devido a iluminação da rodovia por 249 postes!
No portal de Bom Jardim tem uma cachoeira ao lado, aproveitei o click para dar uma esticada.
Nesta região ví muitas plantações de maçã, tanto é que São Joaquim é a capital nacional deste fruto.
Passando por Bom Jardim segui até Urubici sem nenhum problema. Cheguei na Pousada Professor Verto antes das 11:00 hr, deixei a bagagem e já fui pegar a autorização para subir no Morro da Igreja. De posse da autorização que nada mais é que uma tira de papel fui almoçar.
Barriga cheia, pé na areia. Este é o ditado de onde venho. Peguei a X e fomos em direção ao Morro da Igreja. O acesso ao morro merece atenção redobrada pois existem trechos em mal estado de conservação, além de ter uns trechos de subida (e depois descida) bem acentuados.
Chegando lá no Morro da Igreja o vento era forte. Cheguei onde tive confiança para avistar e bater umas fotografias da Pedra Furada. Estava frio neste momento.
Lá em cima o negócio e bater as fotos e já descer: não tem uma cantina nem nada parecido pra comprar uma água e usar um banheiro. Tiradas as fotos, pra que ficar sendo empurrado pelo vento gelado? Comecei a descer.
Depois de passar o controle do parque já é a entrada para o Véu da Noiva, que fica em uma propriedade privada. Paga-se R$ 3,00 por pessoa para a visitação. Acesso não pavimentado, uns 800 metros de chão batido com muitas pedras.
Depois tem um trecho que deve ser feito a pé, uns 100 metros. A vista é muito bonita, lembra e muito o nome da queda - Véu da Noiva.
Voltando à estrada agora em direção a Serra do Corvo Branco, como avisado logo o asfalto acaba e se tem início as obras de pavimentação  desta estrada. Tentei chegar no Corvo porém desisti e retornei. Estava complicado seguir: obras, máquinas, pedras soltas, areia... agora vai uma consideração sobre a CB500X: ela não foi feita pro off road. As suspensões dela não ajudam em nada e o pneu não te dá segurança. Vamos nos contentar com o on road mesmo.
Voltei então para a pousada e depois de uma ducha revigorante era hora do jantar.
Amanhã estarei seguindo para Blumenau, onde ficarei 2 dias. Vou tentar dar um banho na X. Ela merece.
Véu da Noiva
Pedra Furada - Morro da Igreja

Acesso

Autorização

Cachoeira ao lado do portal de Bom Jardim da Serra

Serra do Rio do Rastro

Nenhum comentário:

Postar um comentário