sexta-feira, 12 de setembro de 2014

SEXTO DIA - 12 DE SETEMBRO

Pomerode está a menos de 30km de Blumenau e até a década de 50 era distrito desta. A jovem cidade guarda belos encantos pelas suas ruas de pedras e casas ao estilo enxaimel. Enxaimel também é o nome de uma rota turística aqui da cidade. A Rota do Enxaimel conserva ainda mais de 30 casas deste estilo, iguais as da época da colonização.
Também conheci o Museu Pomerano onde existem objetos que retratam o cotidiano dos colonos da região e fica em um prédio histórico onde funcionava um laticínio.
Ao lado fica o Zoo da cidade e fui lá dar uma espiadinha. Muitos animais, mas zoo é zoo: sem novidades.
Hora do almoço chegando, essa era mais uma oportunidade para conhecer a culinária local. Saboreei um maravilhoso Marreco Recheado acompanhado com um chopp Pilsen da Borck da cidade de Timbó. Leve, você toma todas e ainda cabe mais.
O próximo passeio foi o Museu Teichmann, local que guarda uma infinidade de esculturas em madeira. Impressionante a riqueza que este local guarda. O acervo de esculturas em madeira é enorme, e ainda tem pinturas e esculturas em cerâmica.
Tinha mais locais a serem visitados porém o tempo escorreu por entre meus dedos e acabou! Hora de descansar para voltar pra casa amanhã.
portal de Pomerode 
Museu Pomerano 
estrutura de casa estilo enxaimel 
casas enxaimel - Rota do Enxaimel 
Marreco Recheado e chopp pilsen Borck 
Restaurante Siedlertal 
Museu Teichmann - escultura em madeira 
 
 
torta de maçã com castanhas 

casa estilo enxaimel
 
Cervejaria Schorsntein 

Nenhum comentário:

Postar um comentário